Instituto Colibri
25 de agosto de 2016

O Instituto

O Instituto de Estudos Socioculturais e Ambientais Colibri tem como objetivo democratizar e fortalecer a cidadania, promovendo inclusão social por meio de projetos culturais, educacionais, esportivos e ambientais. Inicia suas atividades em Araraquara-SP, no ano de 2007, e em 2010 funda a sua filial em Paraty-RJ, hoje integra o Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente.

Por meio de projetos bens sucedidos e realizados com competência o Instituto Colibri recebeu as seguintes premiações:

Ponto de Cultura

Ponto de Leitura

Biblioteca Comunitária

Cine Mais Cultura

 

Missão

Trabalhar em prol da paz e da justiça social, atuando por meio de programas e projetos culturais, educacionais, esportivos e ambientais propiciando inclusão social.

 

 Valores

Preservação do Patrimônio cultural imaterial

A importância do fortalecimento dos saberes e fazeres das comunidades para a preservação do patrimônio cultural imaterial brasileiro.

 

Responsabilidade Sócioambiental

Consciência de que somos responsáveis pelo que está acontecendo com o nossa cidade, país e planeta e consequentemente por nossas vidas.

 

Justiça Social e Cultura de Paz

Promover equidade, justiça social com acesso à educação e a cultura, como um direito humano universal com qualidade, pertinência e compromisso com a sociedade deve ser uma meta de todos os governos, assim como de toda a sociedade.

 

Visão

“Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações.”- Carta da Terra