centro_capacitacao2
26 de agosto de 2016

Centro de Capacitação

Capacitação e Empreendedorismo econômico e geração de renda: apoio para a formação e capacitação em diversas modalidades de artesanato. O Centro de Capacitação apoia as organizações associativas ou cooperativas de mulheres para a produção ou prestação de serviços, desenvolvendo o empreendedorismo social. O público alvo é composto, em sua grande maioria, por mulheres de baixa renda e artesãos de forma geral (maiores de 16 anos). Estimamos um número de 150 beneficiados diretos pelo projeto anualmente e 1500 indiretos (incluindo familiares e demais setores beneficiados, como, por exemplo, o do comércio das mercadorias produzidas).

O Centro de Capacitação Colibri propõe fomentar, fortalecer e divulgar os saberes e fazeres das comunidades tradicionais.

  • Valorizar manifestações culturais e produção artesanal
  • Revitalizar práticas de produção e de valorização dos saberes e fazeres
  • Criar estratégias para envolver integralmente a comunidade, valorizando a cultura na promoção da autoestima do grupo, na participação do projeto e na conscientização sobre a sustentabilidade das atividades artesanais
  • Capacitar e incentivar o desenvolvimento de atividades artesanais
  • Propiciar visibilidade e renda.

Apoio – Centro de Capacitação Colibri atualmente está incubado no Núcleo de Geração e Renda, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Paraty.