projetos_futuros
26 de agosto de 2016

Projetos Futuros

Jalapão

O livro de arte “Jalapão” será um importante registro cultural, humano e ecológico do Estado do Tocantins, ao relacionar o cotidiano, costumes e tradições das comunidades que vivem no entorno do Parque Estadual do Jalapão. Um ensaio fotográfico e textos sensíveis permitirão visualizar o universo paisagístico, a fauna e a flora que compõem estas áreas protegidas e o ser humano que habita os nove municípios desta importante região, dona de significativo patrimônio imaterial.

icone_equipe2Equipe

Renato Imbroisi

Curadoria

Fábio Brito

Coordenação Editorial

Lena Trindade

Fotógrafa

icone_apoiarComo apoiar

Instituto Colibri – Proponência e Administração

Pronac nº 154489

Entre em contato

Mascaradinhos de Paraty

Mascaradinhos de Paraty é um projeto que pretende realizar: um livro infantil, composto por uma história criada a partir do conhecimento popular sobre os mascaradinhos; um CD composto pela história narrada com uma trilha sonora musical composta especialmente para o projeto; apresentação teatral encenando a história descrita no livro e uma exposição com as ilustrações do livro.

icone_equipe2Equipe

Maria Emilia Kubrusly

Criação e Redação

Renato Imbroisi

Direção Artística

icone_apoiarComo apoiar
Entre em contato

Pedagogia do Amor – 2016/2017

Projeto aprovado pela lei do incentivo do Estado de São Paulo trata da publicação de 01 livro intitulado “Pedagogia do Amor”, contando a história de um projeto bem sucedido de alfabetização para jovens e adultos, o PROEJA e a dedicação da Irmã Edith Costa, franciscana que dedicou sua vida trabalhando em prol da inclusão social e da cidadania. O livro é resultado de pesquisa de 15 anos de existência do projeto citado no município de Araraquara.

icone_equipe2Equipe

Maria Emilia Kubrusly

Redação e entrevistas

Maria Bernadete Passos

Coordenação

icone_apoiarComo apoiar

PROAC

Código –17246

Realização –Instituto de Estudos Socioculturais e Ambientais Colibri

Entre em contato

Casa Bordada – 2017

A Casa Bordada é um projeto cultural de artesvisuais que tem como proposta mapear grupos de bordadeiras e a produção de bordados dos 27 estados brasileiros, e apresentar a diversidade dos bordados do Brasil, por meio de uma exposição. Idealizado por Renata Mellâo e pelo designer Renato Imbroisi, diretor artístico e curador da Casa Bordada, apresentará especialmente os bordados de centenas de artesãs de diversas cidades, de todas as regiões do Brasil.A exposição será realizada no A CASA – Museu do Objeto Brasileiro, situado na Av. Pedroso de Moraes, 1216, Bairro: Pinheiros, em São Paulo.

icone_equipe2Equipe

Renata Melão

Coordenação Geral

Renato Imbroisi

Direção Artística e Curadoria

Maria Cristina de Azevedo Moura e Ana Luisa Lo Pumo

Projeto

Eliane Guglielme

Produção Administrativa

Maria Bernadete Passos

Produção Executiva

Maria Emília Kubrusly

Produção de Textos

icone_apoiarComo apoiar

Pronac: 161835

Entre em contato

Espírito das Águas – 2016

Objetivo: resultar em um livro infantil, com foco na educação ambiental, assim como contempla a valorização da cultura local e a divulgação e dos produtos do projeto Espírito das Águas, que atende artesãos de Barra do Riacho e de Santa Cruz, na região de Aracruz, ES, com ações desenvolvidas pelo Projeto Desenvolvimento do Artesanato de Barra do Riacho – 2013 / 2015. O Livro infantil voltado à faixa etária de 5 a 7 anos, ambientado na região litorânea de Aracruz, com foco na fauna marinha e na flora litorânea locais trazendo, nas entrelinhas da história fictícia, conceitos de educação ambiental para crianças. Histórias reais da vida das artesãs participantes do projeto, coletadas pela autora, perpassam o relato, como se fossem parte da ficção. É uma forma de reforçar a identidade do texto com os moradores e o local e também valorizar e incentivar as artesãs. O tema central da coleção de objetos está na fauna marinha e na flora litorânea locais; o símbolo religioso do Espírito Santo (pombinha branca) também faz parte da coleção.

Ao longo de todo processo de construção do livro Espírito das Águas, a equipe de profissionais do projeto desenvolverá ações com as comunidades da Vila do Riacho e de Santa Cruz, envolvendo e formando um grupo produtivo de criação, coeso e sensibilizado sobre a importância da cultura da cooperação, utilizando a produção da coleção de peças artesanais, de referência cultural, como base para as ilustrações do livro.

icone_equipe2Equipe

Renato Imbroisi

Direção de arte

Maria Emilia Kubrusly

Pesquisa e texto

Lui Lo Pumo

Ilustrações

Lucas Moura

Fotografia

Claudia Portela

Design Gráfico

Instituto Colibri

Administração

Salvar

Salvar